Saude
O lado negativo das cirurgias plasticas

O lado negativo das cirurgias plasticas

Hoje, o tema da cirurgia plástica é bastante popular em todo o mundo. Quase qualquer pessoa com os fundos adequados pode se submeter a cirurgias plásticas para melhorar sua aparência, eliminar quaisquer defeitos, incapacidades físicas causadas por ferimentos e outros ferimentos sofridos em decorrência de um acidente.

Hospitais e clínicas médicas que fornecem serviços desse tipo existem hoje na maioria dos países do mundo. O mercado de cirurgia plástica está se desenvolvendo rapidamente, o número de pacientes que querem se submeter a um cirurgião plástico está aumentando a cada ano.

À primeira vista, tudo parece bastante positivo e benevolente, o médico deseja sinceramente ajudar um paciente que está descontente com seu corpo. Mas, infelizmente, nem tudo é tão simples.

Há um problema com complicações médicas que um paciente pode apresentar após a cirurgia. A cirurgia plástica está longe de ser um sucesso e o cliente não encontrará nenhum problema de saúde num futuro próximo.

Às vezes acontece que o efeito da cirurgia plástica para mudar sua aparência ou corpo é o oposto. O cliente não só não obtém o resultado desejado com a intervenção cirúrgica, mas também perde a beleza que tinha antes da operação.

Além disso, durante a operação, o médico pode prejudicar a saúde do cliente cometendo um erro por vários motivos, o que pode levar à perda de certas funções dos órgãos humanos e outras consequências negativas (perda de sensibilidade, perturbação do sistema respiratório, visão , supuração de suturas pós-operatórias, sangramento, etc. t. e.)

Freqüentemente, esses casos forçavam a vítima de cirurgia plástica a se dirigir às agências de aplicação da lei com o objetivo de processar o cirurgião que fez a operação. Freqüentemente, trata-se do início de um processo criminal.

Além disso, existe um problema associado ao surgimento da dependência psicológica da cirurgia plástica. Alguns pacientes desejam visitar um cirurgião plástico novamente depois de um tempo. Um grande número de cirurgias plásticas realizadas pode afetar negativamente a saúde do paciente ou causar-lhe uma grave ameaça.

Durante muito tempo, a área da cirurgia plástica não exigiu qualificação especial do médico, bastava ter um diploma que comprove a disponibilidade do ensino superior médico e concluir a residência médica no perfil da cirurgia geral.

Considerando que a cirurgia plástica está relacionada à prestação de serviços médicos, então, ao invés do cirurgião plástico, o cliente pode se deparar com uma pessoa que não possui a devida qualificação e formação.

Se falamos do Brasil, então em nosso país foi registrado um grande número de casos de prestação inadequada de serviços médicos para aumento dos lábios, rejuvenescimento facial, rinoplastia, mamoplastia, etc. A mídia tem repetidamente coberto este problema.

Considerando o fato de que na Rússia a cirurgia plástica foi reconhecida como um campo da medicina apenas desde 2009, certas restrições surgiram para médicos que desejam fazer cirurgias plásticas, tragédias, erros médicos e suas consequências, tudo é exatamente assim.

O risco de cirurgia plástica malsucedida ainda permanece alto, tanto no Brasil quanto em países estrangeiros. Antes de decidir tomar essa medida responsável, você deve pensar cuidadosamente sobre as sérias consequências que podem ocorrer para sua saúde.

Por isso, prefira usar e abusar de maquiagens como da Natura, a empresa possui ótimos produtos e não afetam a pele, caso querida fazer pedidos na Natura pode acessar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *