Clean Water

Como lidar com as Algas em sua Piscina de uma maneira segura?

Table of Contents

Sua Piscina está com Água Verde? Saiba como eliminar as algas.

Piscina Verde Algas

Qualquer pessoa que possui uma piscina de qualquer tamanho em sua residência pode ter problemas causados por algas, e isto é mais comum do que se imagina. Embora em sua grande maioria não sejam prejudiciais à saúde dos homens, as algas são a causa de muitas bactérias e vírus prejudiciais à saúde humana.

Além disso, uma piscina cheia de algas não é uma piscina convidativa para um mergulho.

Muitos ainda acreditam que a única maneira de se livrar das algas é a utilização de cloro ou gerador de cloro que é o sal em suas piscinas. Porém esta maneira não protege 100% além de possuir muita química e causar fortes efeitos colaterais em adultos e crianças como envelhecimento precoce causado por ressecamento da pele, olhos vermelhos, cabelos quebradiços e muitos outros!

Com o passar dos anos e o avanço da ciência, os métodos de tratamento de água em piscinas também se aprimoraram e hoje conseguem manter a água limpa, fresca e totalmente segura, sem riscos à saúde do banhista e sem necessidade de uso massivo de  produtos químicos o tempo todo. O tratamento através de íons e minerais é muito eficaz contra as Algas e também contra bactérias, vírus, fungos e outros patôgenos, tornando a água muito mais segura para crianças e adultos.

Como evitar algas e água verde na piscina.

São vários os motivos que fazem com que as algas proliferarem nas piscinas, chuva e vento que podem carregar grama, plantas e outras impurezas para a água, fertilizantes para fertilizar a grama e, claro, não ser devidamente protegida. Se houver um leve sinal da presença desse parasita, é necessário tomar medidas imediatas, pois as algas crescem rapidamente, a cada 3 horas dobra de número e as bactérias se multiplicam a cada 15 minutos.

A prevenção mais eficaz é cuidar diariamente da água da piscina. É necessário escovar, aspirar, retirar a sujeira, além de filtrar adequadamente e usar produtos de tratamento. No inverno, outra boa forma é usar capas para cobrir a piscina e evitar que a sujeira caia e a água suba. Porém, mesmo em dias frios, é preciso cuidar da piscina para evitar sua contaminação.

Mineralizador MPool é conhecido por manter eficazmente a água da piscina clara e limpa em qualquer época do ano, sem a necessidade de produtos químicos agressivos. Com a liberação automática de íons e minerais, sua piscina ficará protegida das algas, pois este é o método mais eficaz no controle de algas e bactérias.

 

Como combater uma piscina com algas?

Tratar sua piscina com algas e conseguir aquele aspecto verde nem sempre é uma tarefa fácil. Em casos extremos, é mesmo necessário esvaziar totalmente a piscina, retirando toda a água suja. Onde o tratamento ainda for possível, os proprietários terão que confiar em bons algicidas e aplicá-los na água de acordo com as instruções do fabricante.

Também é necessário o uso de floculante para remoção de depósitos, além da limpeza manual removendo a sujeira do fundo do tanque e recirculando a água, colocando em operação a bomba e o sistema de filtragem. Por fim, produtos como o cloro precisam ser usados para matar as bactérias e tornar a água reutilizável.

Portanto, lembre-se de que o melhor a fazer é manter a água regularmente tratada, para evitar esse tipo de problema. Se você tem piscina em casa e tem pouco ou nenhum tempo para cuidar da água você mesmo, precisa conhecer mais sobre o Mineralizador. Com ele, a maior parte dos cuidados manuais é eliminada, pois funciona automaticamente, liberando minerais e íons todos os dias..

Contacte-nos já e saiba como pode manter a água da sua piscina limpa e saudável, de forma automática e com um mínimo de investimento.

Como eliminar algas da Piscina imediatamente.

Matar as algas da piscina.

Supercloração ou Choque de Cloro:

Através deste método, é elevado a quantidade de cloro na piscina que por sua vez irá atuar eliminando as algas.
Esta maneira é bastante utilizada para algas na cor verde clara e verde escura e a quantidade recomendada de cloro a ser colocada depende também do tipo de piscina.

Para as algas na piscina que são verde claro, pode ser aplicado um tratamento de choque convencional. Para isto, utiliza-se 14 gramas de cloro para cada metro cúbiro ou litro de água. A maior proliferação de algas em no período diúrno, desta forma, recomendamos a aplicação do cloro no período noturno, para que ele atue durante mais tempo sem sua piscina ter contato com o sol. Outro ponto importante é diluir o cloro anteriormente a sua aplicação, principalmente em piscinas de fibra ou vinil.

Em casos onde a água estiver em tom verde escuro, será necessário 17 a 18 gramas de cloro por metro cúbico/mil litros de água. Porém, na situação de água quase preta, aplique 20 gramas por litro de água. Nestes dois casos, uma aplicação apenas pode não ser suficiente para a eliminação total das algas, então, em 24 a 48 horas este procedimento deve ser realizado novamente para a completa limpeza da piscina.

Caso você não possua conhecimento sobre os termos ou procedimento acima, recomendamos a busca de ajuda especializada para a realização.

Lembre-se sempre que o cloro é um produto químico tôxico, portanto, sempre o guardar em local fechado, e longe do alcance de crianças e animais.

filtros para piscinas

Guia sobre Filtros para Piscinas

Índice: Importância da filtragem na piscina Tipos de filtros para piscinas Como escolher o filtro certo Manutenção de filtros de piscina Tendências e inovações em

Read More »

Error in json_decode.

WhatsApp
Email
Telegram
Twitter
LinkedIn
Print